JESUS

http://www.recadosface.com/img-9542.html

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ESCOLA MUNICIPAL PADRE IBIAPINA APRESENTA PROJETO CARNAVAL DO BRASIL

Nesta sexta-feira 28 de fevereiro de 2014, aconteceu na Escola Municipal Padre Ibiapina a culminância do Projeto carnaval do Brasil. Onde estudantes e professores desfilharam pelas principais ruas da cidade de jurema, fantasiados, cantando e pulando ao som de muitas músicas carnavalescas.
A origem do carnaval

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior à quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.
O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem europeia.
No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos tornaram-se mais populares no começo do século XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está aí a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais. No século XX, o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas, onde as músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado.


Escola Municipal Padre Ibiapina " O Portal do Saber"

Unidos do Ibiapina 2014.


Ala dos Palhaços

Ala das bruxas


Professor Nilson Carnaval 2014.

Professores: Luciete e Jadielson

Professores: Elma e Soraya




Professora Jacilene

Unidos do Ibiapina 2014


domingo, 23 de fevereiro de 2014

SEMANA MISSIONÁRIA DE 16 A 23 DE FEVEREIRO DE 2014. PAROQUIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE JUREMA PERNAMBUCO, PÁROCO MONSENHOR NELSON BRITO


A culminância das Missões Populares aconteceu neste Domingo 23 na praça da conceição com a celebração da Santa Missa Presidida pelo PÁROCO MONSENHOR NELSON BRITO.
Um dos momentos marcante foi o juramento que a comunidade e o Monsenhor fizeram em dar continuidade às missões diante da cruz, onde a comunidade se comprometeu em dar continuidade à missão de Jesus em um grande mutirão em defesa da vida e da cidadania. “Ide por todo mundo e anunciai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). Logo após a benção final segui a procissão até a Praça Cristo Rei onde foi colocada a cruz como símbolo das Missões em Jurema.
MAS O QUE SÃO AS SANTAS MISSÕES POPULARES?
UMA SACUDIDA – uma tomada de consciência do mundo que nos rodeia. Isso exige nosso compromisso como discípulos e missionários de Jesus cristo, conforme nos pede a Igreja, em especial, através do Documento de Aparecida (2007) – “Os discípulos por essência são também missionários, em virtude do Batismo e da Confirmação” (n. 377).
UM TEMPO ESPECIAL – deve estar a serviço do tempo normal da vida, abrindo caminhos para o dia-a-dia que virá depois; situado dentro do conjunto da pastoral, de acordo com a realidade de cada paróquia.
de Jesus hoje, através do estudo partilhado dos Evangelhos, levando a um seguimento que se torne prioridade na Igreja.


Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em 23/02/2014.

Milhares de pessoas na Missa das Missões Populares

Monsenhor Nelson


Diácono Ary


Achegada da Cruz

A Cruz das Missões Populares


Monsenhor Nelson Agradece ao Prefeito Agnaldo o apoio as Missões


As comunidades prestam juramento diante da cruz que irão continuar na missão


A procissão com a Cruz das Missões




Prefeito Agnaldo carrega a cruz das missões

Praça Cristo Rei - Jurema


O finco da Cruz na Praça Cristo Rei


A cruz como símbolo das Missões ficou na Praça Cristo Rei.

O casal Lourival e Betânia e Kidomar Lucena





Comunidade de São Sebastião.

Comunidade de santo Antônio das Queimadas


Comunidade Nova Jurema

Comunidade Sítio Serrote

Monsenhor Nelson dar as Boas Vindas as Comunidades.

Prefeito Agnaldo na procissão da comunidade da rua Nova